Mostrando postagens com marcador Desenhos e inscrições em esferográfica sobre caderno pautado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Desenhos e inscrições em esferográfica sobre caderno pautado. Mostrar todas as postagens

domingo, 6 de junho de 2010

"UM DESENHO ENGRAÇADO" - 06 JUN 2010



Falta do que fazer, rabiscando num fim de tarde, saiu este desenho.
Abstraindo a violência ele está muito mais na linha do humor, até porque a postura gráfica do desenho é cartunística.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

"Olhando a vida passar" - 31 MAI 2010


Engraçado este desenho. Já foi publicado um tempo atrás e agora eu consigo vê-lo com outros olhos. Às vezes o distanciamente traz essa vantagem: a vantagem de redescobrir novos valores.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

"Quaterni nigri"


Criei os "quaterni nigri" há alguns anos atrás, para uma exposição de professores da Furg em Montenegro RS.
Minha proposta inicial previa um jogo de enigmas com o espectador, convidando-o a manipular os cadernos, tentando entender e interagir com os desenhos e "anotações" (?) que eles continham. Foi uma experiência interessantíssima e pude repeti-la, mais tarde, na Galeria IDEA da Furg.
Eles são um projeto há longo prazo: quero dizer que muitos outros ainda serão feitos e, espero, continuem suscintando inquietudes...