Mostrando postagens com marcador Estudos - Desenhos com esferográfica (sketchbook). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Estudos - Desenhos com esferográfica (sketchbook). Mostrar todas as postagens

domingo, 2 de maio de 2010

"Sobras do verão" - 02 MAI 2010



O verão passou deixando a lembrança de praias ótimas e o outono dá a impressão de que será curto. O inverno está aí, batendo na porta. O inverno é época produtiva de desenhar à beira da lareira, tomando vinho e ouvindo boa música.
Deste verão que passou trago duas lembranças, dois desenhos:
o primeiro, um ambulante do Cassino que fazia a praia de ponta a ponta e nem se ligava em botar uma bermuda, pelo menos, para ficar mais confortável;
o segundo, um senhor com sua carroça puxada a cavalo que trazia material de construção para a obra de um vizinho meu.
Um abraço a todos, bom domingo e, pra quem naõp conhece, dou de novo o endereço do meu outro blog, o de vendas. Prometo para os próximos dias atualizá-lo colocando material novo.
http://geraldorobertodasilvaobras.blogspot.com/

terça-feira, 27 de abril de 2010

"Companheiros" (estudo) - 27 ABR 2010


Um homem e seu cachorro passaram perto de minha janela, dia desses, num anoitecer cheio de neblina...
Ele todo vestido de cinza e cinza também era o cachorro.
A brasa do cigarro, avermelhada, era a única coisa que havia de cor...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Estudos de FUTEBOL" - 23 ABR 2010



não adianta...volta e meia retomo este tema. Adoro o movimento e, mais ainda, o desafio de desenhar este movimento.
É o seguinte: me dê um papel, uma caneta e uma reunião chata e, com certeza, sairão muitos desenhos de futebol.

terça-feira, 20 de abril de 2010

"Desenho despretencioso" - 20 ABR 2010


Desenhar às vezes reservas surpresas boas. Um desenho assim, bem "croquizão", feito sem pretensão nenhuma, surpreende pelo resultado. Aqui, no caso, a "intenção" seria o retrato de um aluno, tomado enquanto ele desenhava. Optei por traços rápidos buscando uma determinada expressão gráfica e, confesso, não me preocupei muito em que ele ficasse parecido. Acabado o desenho, a profunda gestualidade e o rítmo frenético das linhas rápidas deram ao desenho esta "personalidade" que divido agora com vocês.
Ah... o "Everton" não é minha assinatura. É o nome do modelo.