quarta-feira, 19 de maio de 2010

"3 desenhos esquecidos" - 19 MAI 2010




Minha produção de desenhos é enorme e compulsiva como já afirmei aqui várias vezes. Em vista disso, muitos desenhos são destruídos ou largados nas gavetas. Acho interessante redescobrí-los depois e dar a eles uma "nova chance". Depois de um tempo o olhar é outro e pinta uma atração inesperada. Acho muito interessante isso...
Compartilho com vocês essas (re) descobertas.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Figura"- 03 MAI 2010


Desenho feito a partir da mancha vermelha da esquerda. Comecei manchando o papel com aquarela ao acaso, usando um um pincel largo e a figura, pode-se dizer, encaixou...
Tem certos resultados que nos susrpreendem...

domingo, 2 de maio de 2010

"Sobras do verão" - 02 MAI 2010



O verão passou deixando a lembrança de praias ótimas e o outono dá a impressão de que será curto. O inverno está aí, batendo na porta. O inverno é época produtiva de desenhar à beira da lareira, tomando vinho e ouvindo boa música.
Deste verão que passou trago duas lembranças, dois desenhos:
o primeiro, um ambulante do Cassino que fazia a praia de ponta a ponta e nem se ligava em botar uma bermuda, pelo menos, para ficar mais confortável;
o segundo, um senhor com sua carroça puxada a cavalo que trazia material de construção para a obra de um vizinho meu.
Um abraço a todos, bom domingo e, pra quem naõp conhece, dou de novo o endereço do meu outro blog, o de vendas. Prometo para os próximos dias atualizá-lo colocando material novo.
http://geraldorobertodasilvaobras.blogspot.com/

terça-feira, 27 de abril de 2010

"Companheiros" (estudo) - 27 ABR 2010


Um homem e seu cachorro passaram perto de minha janela, dia desses, num anoitecer cheio de neblina...
Ele todo vestido de cinza e cinza também era o cachorro.
A brasa do cigarro, avermelhada, era a única coisa que havia de cor...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Estudos de FUTEBOL" - 23 ABR 2010



não adianta...volta e meia retomo este tema. Adoro o movimento e, mais ainda, o desafio de desenhar este movimento.
É o seguinte: me dê um papel, uma caneta e uma reunião chata e, com certeza, sairão muitos desenhos de futebol.

terça-feira, 20 de abril de 2010

"Desenho despretencioso" - 20 ABR 2010


Desenhar às vezes reservas surpresas boas. Um desenho assim, bem "croquizão", feito sem pretensão nenhuma, surpreende pelo resultado. Aqui, no caso, a "intenção" seria o retrato de um aluno, tomado enquanto ele desenhava. Optei por traços rápidos buscando uma determinada expressão gráfica e, confesso, não me preocupei muito em que ele ficasse parecido. Acabado o desenho, a profunda gestualidade e o rítmo frenético das linhas rápidas deram ao desenho esta "personalidade" que divido agora com vocês.
Ah... o "Everton" não é minha assinatura. É o nome do modelo.

sábado, 10 de abril de 2010

Aula de modelo vivo - 10 ABR 2010



Desenhos feitos na aula de Modelo Vivo - Curso de Artes Visuais - FURG (RS)
Este está sendo o primeiro ano do bacharelado, depois de trinta anos de apenas licenciatura. Resultado disso é um enorme entusiasmo por parte dos alunos. Descobrimos que havia uma carência enorme e que a formação didática do curso anterior, por si só, não satisfazia.
Não sabemos se desse grupo sairá algum artista mas, com certeza, sairão pessoas mais sensíveis.

sábado, 3 de abril de 2010

"Croquís no CC-FURG - 03 Abr 2010



Estes dois croquís foram feitos super rápidos no Centro de Convivência da Furg. Eles têm a pureza da linha sem medo, recurso raro, quase sempre acidental, com que o desenhista às vezes é premiado. Pela beleza e espontaneidade são irrepetíveis.

terça-feira, 30 de março de 2010

"3 ALUNOS DESENHANDO" - 30 Mar 2010








Aula de Modelo Vivo - Curso de artes Visuais - Bacharelado, FURG, Rio Grande.
Enquanto meus alunos desenham o modelo, eu desenho os meus alunos desenhando o modelo.

Conheça também o meu blog de vendas:

http://www.geraldorobertodasilvaobras.blogspot.com/

domingo, 28 de março de 2010

Alisson e Eduardo - 28 mar 2010


EDUARDO

ALISSON

Aula de Modelo Vivo - Curso de artes Visuais - Bacharelado, FURG, Rio Grande.
Enquanto meus alunos desenham o modelo, eu desenho os meus alunos desenhando o modelo.

Conheça também o meu blog de vendas:

http://www.geraldorobertodasilvaobras.blogspot.com/

terça-feira, 23 de março de 2010

terça-feira, 16 de março de 2010

3 desenhos - 16 mar 2010





Três desenhos antigos que trago de volta.
Ando numa correria danada e não tenho conseguido fazer nada novo.

Visitem meu blog de vendas:
http://www.geraldorobertodasilvaobras.blogspot.com/

quinta-feira, 11 de março de 2010

segunda-feira, 8 de março de 2010

"Desenho interrompido" e "Luz e sombra" - 08 mar 2010



Exercícios... exercicios...


Convido a todos para visitar meu blog de vendas. Se possível, me ajudem a divulgá-lo
http://www.geraldorobertodasilvaobras.blogspot.com/