quarta-feira, 8 de julho de 2009

Uma pera...


Rouault, George-Henri Rouault foi um artista francês que, com sensibilidade e uma frase ajudou a muito artista em suas inquietudes, quando declarou que não "EXISTE TEMA RUIM", o que existe é a maneira errada de abordá-lo. Acho que é mais ou menos isso... perdoem-me se houver alguma imprecisão histórica na minha citação. Mas uso essas palavras do Rouault para justificar o fato de eu desenhar tudo: um lápis e um papel é o que me basta. Digo muito isso para os meus alunos quando eles reclamam:"- ... professor, não sei o que desenhar! " As coisas estão aí para serem desenhadas, cada uma delas é bela à sua maneira.

2 comentários:

  1. Acho que o tema esta interligado com o estado de espírito sabe?
    Teve vezes que eu fiquei apaixonado por temas corriqueiros, outras vezes me baixava o "caboclo renascentista" KKKK aí era a hora das megas ultras pinturas.
    Vc sabe que estou a procura desse minimalismo que tanto vc fala. Um caderno e um lápis e algumas aquarelas.
    Acho que é o começo da maturidade. Acho que se me esforçar chegarei a isso.
    UM FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Pois é, meu amigo Geraldão!
    O único impecilho é a preguiça e a desculpa de não se ter tempo para fazer um determinado desenho.
    Oras, se gostamos de desenhar, basta olhar à nossa volta e pescar uma composição!

    EXCELENTE trabalho, como sempre, meu amigo!

    Abração!

    ResponderExcluir