quarta-feira, 27 de outubro de 2010

27 OUT 2010 - "Trompetista(s)"



Mesmo desenho. Mesmo tema. Tinha este trompetista em croquí há muito tempo e quando resolvi executar o desenho acabei criando duas versões. A posição é praticamente a mesma e a diferença ficou na técnica. A primeira (de cima) conjuga a leveza da ecoline com a rigidez do guache e esse contraste dá uma certa personalidade ao desenho. A figura ficou mais "pesada", mais angulosa. O forte contraste do azul e vermelho também é marcante...
A de baixo, em bico-de-pena é mais solta apesar da intensidade do claro-escuro. Sua particularidade mais marcante é o uso da colagem de partitura.
Pois é... peço então aos meus amigos suas opiniões. Quem visitar este post, por favor diga qual das duas prefere. esta enquetezinha particular não tem nenhum objetivo, a não ser a curiosidade.
Um grande abraço a todos!
CLIQUEM PARA AMPLIAR!

7 comentários:

  1. Acho que a composição e o contraste de claro/escuro ficaram melhores no colorido, mas ambos estão ótimos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Achei ambas as opções interessantes... traço primitivo e forte!!

    abraço grd

    ResponderExcluir
  3. Os dois estão muito bons, mas prefiro o desenho em bico-de-pena. Além da partitura, gosto do uso do risco para fazer a sombra. Parece que vibra com a música.
    Do segundo, gosto do contraste das cores.

    ResponderExcluir
  4. Ambos muito interessantes. Mas o quase monocromático acaba por ser mais rico visualmente pela mistura de técnicas e texturas.

    ResponderExcluir