quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

09 FEV 2011 - Estudos para "Graphic Novel"



Tenho buscado encontrar a melhor fórmula e melhor técnica para realizar minhas novelas gráficas. Para explicar melhor, pra quem não sabe, essas novelas seriam meus contos do livro "O ouvido absoluto" que ainda não foi publicado. Quero encontrar principalmente essa atmosfera "noir" que é o que cerca alguns contos. Tou tentando. Não sei quando vou conseguir. Sempre que tiver alguma novidade dessas experimentações colocarei aqui. E apreciaria muito também ter retorno de quem me acompanha no blog. Isso me ajuda a decidir.
Ah... o importante dessa experiência que publico hoje é a constatação que a versão preto e branca do desenho colorido tem uma riqueza maior de matizes de cinzas. O que acham?

2 comentários:

  1. Fala, Geraldo! Puxa! Vai ficar bacana esse trabalho. Acho que o clima Noir caiu melhor com o desenho em tons de cinza. Talvez ficasse legal também um sépia no lugar do preto, como fizeram os gêmeos Bá e Moon ao quadrinizarem "O Alienista". Mas claro, a sua percepção é que importa.
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Tá bem bacana, Geraldo, e é nos cinzas mesmo que está dando samba! Sem muita explicação, imaginei a ilustração se diluindo nas bordas, desvanecendo em direção aos extremos, e determinando um requadro mais oval, meio irregular.
    Admiro demais sua gestualidade, e seus resultados únicos.
    Abraço

    ResponderExcluir