quarta-feira, 17 de agosto de 2011

17 AGO 2011- Story-Boards (ESBOÇOS!)


Dois esboços para a montagem do story-board de minhas novelas gráficas. Um dos três contos que será quadrinizado se chama "Fevereiro". Este conto, assim como os outros argumentos que serão usados, são de minha autoria.
Esses dois esboços fazem parte do planejamento e, para que vocês entendam melhor, coloco aqui alguns trechos do texto:
"
... ONTEM:
Quando Wilson Soares torceu a direção para a direita, pisou no acelerador e deixou que seu ônibus esmagasse a multidão na calçada, deve ter se sentido como um homem que pisava, revoltado, as flores delicadas de um canteiro. Quem pudesse contar diria que, minutos antes, parado no sinal, ele olhava para a rua em frente, com os olhos perdidos de alguém que estivesse em transe. Quem pudesse se lembrar diria que ele fechou os olhos e arremeteu o veículo, com o mesmo estado de embriaguez mental com que um louco gira o tambor e aciona o gatilho numa roleta russa. Outros talvez disessem que ele o fez gritando e com os olhos esbugalhados de um possuído. Seriam versões. Meras versões de um fato. O que se lembra, e isso era certo é que aquela manhã era uma das mais quentes de fevereiro.
Os vidros da loja não foram suficientes para deter a máquina desgovernada que irrompeu calçada acima, debaixo de gritos, espanto e terror. Metade do ônibus invadiu a loja. Entrou sem pedir licença, derrubando manequins, embaraçando-se nos panos e arrastando consigo um cheiro de corpos, de sangue e de pneu queimado...



... a quilômetros dali, Rosangela Menezes acordou assustada do cochilo inquieto, no banco da frente da Brasília verde, ao lado de Élton, que dirigia em busca de um horizonte novo.
"O que foi?", perguntou ele.
"Um sonho ruim.", ela respondeu.
"A menina está agitada. Vê o que está acontecendo com ela", disse ele, passando por cima de todas as miragens que se evaporavam do asfalto negro e sem despregar os olhos da estrada interminável que tinha em sua frente. Fazia muito calor.
"Perdeu o bico." respondeu Rosângela. Acomodou-a melhor, tapou seu rostinho com uma fralda e tranquilizou-se, quando ela fechou os olhos novamente e voltou a dormir. (...)


Bom...mostrando aqui, cada vez eu me comprometo mais. Então, podem aguardar!
Um grande abraço a todos!

CLIQUEM NAS IMAGENS QUE ELAS AMPLIAM!

Um comentário:

  1. Tem um trabalho e tanto pela frente a descrisção do acontecimento na forma escrita está muito envolvente, na narrativa de Hq, deve se perder alguns textos...enfim...tô curioso pra ver!

    ResponderExcluir