terça-feira, 25 de agosto de 2009

CICLISTAS - Dia 25 Ago 2009





Estou desenvolvendo uma série chamada "Ciclistas ". Estou em fase de pensar, organizar, metodizar. Às vezes eu faço isso muito lentamente, refletindo muito... é a necessidade de achar o ponto certo. Minha mãe quando fazia doce de leite dizia que se passasse do ponto o doce virava "puxa-puxa ". Com o desenho é a mesma coisa. Tento ensinar isso para os meus alunos todos os dias. Já vi muito desenho bom se perder por "passar do ponto". Pra se conseguir esta sensibilidade é preciso experiência e dedicação: saber obeservar e dosar.
Acho que estes ciclistas estão "quase"...

4 comentários:

  1. É isso mesmo...O ponto do bolo!
    Mas vejo que seus desenhos estão sempre no ponto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito bom professor, ando muito curioso pra ver a tua série erótica, que comentasses conosco anteriormente, e uma ansiedade maior ainda para prosseguir com nossa oficina de aquarela. O pessoal já andou adquirindo uns Fabrianos pra trabalhar... hehe.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Quando vejo teus desenhos dá uma vontade de desenhar! Outro dia desenhei umas alunas em aula, como foi bom. Estou precisando reativar este exercício, dá sangue novo. abraços Rô

    ResponderExcluir