quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ANOTAÇÕES DO DIA-A-DIA - 19 Ago 2009





O melhor da vida de um desenhista (eu acho) é desenhar sem compromisso, sem estar preso à prazos e a obrigação de fazer uma determinada coisa previamente especificada. Sair para a rua com um bloco na mão é um prazer muito grande e a vida é pródiga em estímulos. Sempre há uma coisa boa para registrar. Basta apurar o olho. Isso eu aprendi também com outro grande professor do meu tempo de universidade como aluno de Belas Artes na UFMG: Álvaro Apocalipse, grande talento mineiro que, infelizmente não está mais entre nós. Aliás, acho que falta o Brasil reconhecer mais este nome. É barra ser fora do eixo Rio-São Paulo!

7 comentários:

  1. Muito bom este, preciso fazer estes estudos de edificações, paisagens e tudo mais...curti pra caramba!

    ResponderExcluir
  2. Fantástico, como sempre!
    Adorei o cachorro (e todo o resto)!!!
    Gostei muito!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Desenhar descontraidamente é mesmo bom.
    Ao ler este texto, lembrei-me de Mestre Lagoa Henriques (faleceu este ano com 85 anos), um eterno e sempre presente professor da Escola de Belas Artes de Lisboa, que revolucionou o ensino do desenho e a postura do artista perante a vida. A sua influência sobre gerações é ainda determinante. Principalmente sobre aqueles que optaram pelo desenvolvimento de um projecto de trabalho/vida em detrimento da facilidade que a moda proporciona em apresentações de trabalhos em galerias e feiras de arte.
    Ser vanguardista é muito mais do que uma opção, é uma atitude. E a atitude não se escolhe, adquire-se com trabalho e talento.

    ResponderExcluir
  4. Mas tá uma máquina mesmo! =D

    Teus desenhos são ótimos, e eu virei teu fãzão desde o dia em que te vi fazer aquele husky em tetra pak na copa do ILA.
    Parabéns, meu velho.
    Te admiro pra caramba. =)

    ResponderExcluir
  5. Olá!Meu nome é Jamille Oliveira Alves.Estudo no E.E.B.Pref°Germano Brandes Júnior,na 7ªsérie 02
    minha professora é a Carla Delfino.
    Adorei de mais esse desenho é uma obra de arte.Você retrata muito bem os animais,parece até o cachorrinho do filme Marley e Eu!lindo!!beijos.

    ResponderExcluir