quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Exercícios... exercícios... Dia 27 Ago 2009








Tive uma vez um aluno, que me perguntou porque eu desenhava tanto se não tinha um objetivo específico de vender os desenhos. Respondi-lhe que o prazer de desenhar vem antes de qualquer coisa. E luto, dia-a-dia para incutir na cabeça de meus alunos esta paixão. Tento ensinar-lhes que só serão desenhistas, de fato, quando tiverem esta iniciativa. E o melhor de tudo, coisa que eles não percebem, é o prazer do reencontro: estes desenhos, velhos e amarelados, dormiam nas gavetas há muito tempo. Digitá-los e socializá-los agora, depois de tanto tempo é um prazer renovado. Abrir gavetas da memória... FAZ UM BEM DANADO!

6 comentários:

  1. Alô mestre, aguardo ansiosamente para a exposição de desenhos eróticos, abraço do Alisson!

    ResponderExcluir
  2. nossa parece que a sua mão nunca perdeu "a mão".Mas é pura verdade sobre apenas desenhar! Se eu me ligasse em grana n teria desenhadoi ou pintado 99% do que fiz.ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que vc compartilha esses desenhos com a gente!!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Nós é que ficamos gratos por você abrir as suas gavetas para nós, amigo Geraldão!
    Também eu tento enfiar nas cabeças dos alunos que a prática diária faz um bem danado não só no processo de progressão artística, como também na satisfação interior, no prazer que isto nos dá!
    Um dia, quem sabe eles nos ouvirão...!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. La figura humana es un desafío para mi. Admiro a quién domina la técnica con esa dulzura en las líneas que sólo el cuerpo humano es capaz de provocar. Un saludo.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito... adorei o cão!

    ResponderExcluir